Seguidores

domingo, 26 de dezembro de 2021

Re: Reunião da Reflexão

Boa tarde

obrigada pelo belo poema.


Em sex., 24 de dez. de 2021 às 10:17, Marcelo ESCRITOR de Oliveira Souza <marceloosouzasom@hotmail.com> escreveu:



Reunião da Reflexão! 

 

 

 

Chegamos mais uma vez ao final de ano, como sempre dizemos que a cada ano não somos os mesmos, principalmente agora, que estamos ainda em meio à pandemia, apesar de muitos esquecerem que ainda está acontecendo todo esse drama. 

Uns dizem que está no final, outros dizem que vai demorar a passar, tem até algumas pessoas que dizem que vamos ter que conviver com essa celeuma. 

Entretanto  sabemos que muito antes de acontecer essa doença, todos nós tínhamos nossos defeitos e qualidades, com essa moléstia só pontencializamos  o que há  dentro da gente, "quem tem flores, dá flores..." 

Presenciamos tantas tragédias pessoais e coletivas, porém  o mundo continua girando, seguindo a sua órbita, muitos entraram e saíram de dramas pessoais de toda natureza, outros estão dentro dele até hoje. 

Tudo isso tem que ter um motivo, nada acontece por acaso, independentemente de religião, todos chegam a esse denominador comum, outro entendimento, que todos nós temos é que  tudo tem início, meio e fim, igualzinho como durante o  ano, onde no início de cada  jornada temos uma série de expectativas até chegarmos justamente agora, nas festas de final de ano, cujas pessoas já estão se planejando como será a reunião natalina, bem como a reunião de  "réveillon" . 

Tudo isso é muito bonito e válido, mas temos que perceber que algo não está andando como o devido, enquanto comemoramos, tem gente sofrendo, enquanto abrimos o chester, tem gente com fome, vamos refletir sobre essa passagem tão importante e reunirmos também pensamentos e ações positivas, para com o próximo, desde o parente, vizinho, colega... Vamos pensar no que a "pandemia" nos ensinou, na sorte de estarmos ainda aqui comemorando com "o ouro puro em nossas mãos" para que possamos lapidá-lo e entregá-lo de coração às mais diferentes formas de amor. 

Que no ano vindouro, tenhamos mais esperanças de melhoria, não só financeiramente, ou na saúde, mas na bondade e compreensão de todos e todas que habitam o nosso planeta. 

 

 

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO! 

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA 

2x Dr., Honoris Causa em Literatura 

Do blog: http://marceloescritor2.blogspot.com 

Instagram: marceleoscritor 

 

 







Marcelo de Oliveira Souza,IWA -  Salvador - BA - Brasil
Escritor e  Organizador do Conc Lit Poesias sem Fronteiras
 e
 Prêmio Literário Escritor Marcelo de O. Souza
Curador da Exposição Literária que leva seu nome, com placas espalhadas pelo mundo.
Instagram: @marceloescritor
* Ajude na manutenção dos nossos projetos com qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com

Autorizo Publicação!

Cinco títulos lançados com gêneros literários  diversificados; Duas vezes Dr. H.C.  em Literatura, pela FEBACLA e EscBrás respectivamente; Embaixador da Poesia, nomeado pela Academia Virtual de Letras Artes e Cultura, MG; Ganhador do Prêmio  Personalidade Notável  2014 em Itabira MG ; Membro   da IWA  International Writers and  Artistis – EUA ;  do  Núcleo Acadêmico de Letras e Artes , Lisboa; da Academia de Letras de Teófilo Otoni MG; da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências RJ;  da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio  RJ; da confraria de Artistas e Poetas pela Paz – CAPPAZ ;da Academia de Letras do Brasil/MS ; Academia de Letras e Artes de Feira da Santana BA; da Associação de Poetas de Portugal, Academia  Literária  Internacional ALPAS 21, Cruz Alta RS;Academia Caxambuense de Letras, MG , entre outras. Organizador do Concurso Literário Anual POESIAS SEM FRONTEIRAS  e Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza,IWA;    Curador da Exposição Permanente que leva seu nome e trabalho para dentro e fora do país. Instagram: marceloescritor. 


*******************************************
* Site do Concurso de 
* Facebook: marceloescritor  ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Circo das luvas

Enclave #129: quem diria que uma luta entre um jovem atleta e um idoso sem joelho seria deprimente? Fernanda Torres. Digo, e Fernanda Torres...