Seguidores

sábado, 20 de novembro de 2021

20 de novembro


Consciência negra

Será mesmo que a diferença está na pele?
De onde venho... para onde vou?
O que fazer? por que aqui estou do mesmo jeito, que cor que sou?
Sou amarelo, moreno claro, ou misturado?
Eu sou de raça, com muito orgulho assim me faço, e me disfarço porque sou preto, com outros termos eu sou é nego, já fui escravo com muita honra. A este mundo  já servi, discriminado, mas mesmo assim sobrevivi.
Mas hoje, por onde ando eu sou alguém e com amor até a fama eu encontrei.
Em alguns cargos, na sociedade e neste mundo eu conquistei.
De pele preta, a raça negra tem a consciência de quem eu sou.
      Zila Umpierres
Dir. Preservando do autor
Lei n. 9.610/98
🎩Os Poetas do Tempo 👠
Poetas Livres de Bagé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Re: Poesias sem Fronteiras

Boa noite! Muito obrigado a todos vocês do concurso e em especial ao presidente e ao Marcelo Escritor do grupo de Oliveira. Parabenizo o pro...