Seguidores

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

despetalar


as pétalas se soltam ao mínimo toque da brisa. lá fora da janela os pingos de chuva caem na terra. já não sei se é lá fora ou aqui dentro, tudo se confunde. as árvores despencam as folhas para suportar o inverno. eu cuido desse corpo-casa como a última chama na lareira em uma madrugada de geada. nos dias nublados olho para o céu até que os raios de sol perfurem as nuvens e recaiam sobre mim. a coragem caminha de mãos dadas com o inverno. caminho pela rua como quem é presenteada pelas árvores quando piso em pétalas ou quando uma folha cai até meus pés. quantas pétalas de ipê são necessárias para que um dia cinza transborde em sol? quantas pétalas de cerejeira preciso encontrar no caminho para que minha alma transborde coragem? eu nunca descobri o nome da árvore sem folhas e flores brancas que me fez suportar vários dias pesados. tinha uma flor na calçada no meio do caminho, mas podia ser no chão do meu coração.

Giana Guterres
Imagem: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Re: Poesias sem Fronteiras

Boa noite! Muito obrigado a todos vocês do concurso e em especial ao presidente e ao Marcelo Escritor do grupo de Oliveira. Parabenizo o pro...