Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Dia 20 de Setembro é o dia do gaúcho. 
Eu sou gaúcha, sou do Sul do Brasil.
Sou uma prenda campeira que mora na cidade, porém admiro o campo e aquele que nele trabalha ou vive. 
Eu gosto de dançar xote, chamamé... e de um cevado mate, o qual aprendi a tomar muito cedo com o meu pai. 
Sou mulher guapa, não me acanho por pouca coisa.
Da prenda gaúcha tenho as manhas, na alma e nas decisões.
Sou faceira, mas sou da lida, encaro o inverno frio nas manhãs para o trabalho e quase nunca me atrapalho com botas, boinas, mantas, poncho ou chapéu.
Gosto das pilchas, admiro a indumentária gaúcha, também gosto dos cavalos e da música, sou uma gaúcha que sabe o que quer.
#riograndedosul

Tânia Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Re: Poesias sem Fronteiras

Boa noite! Muito obrigado a todos vocês do concurso e em especial ao presidente e ao Marcelo Escritor do grupo de Oliveira. Parabenizo o pro...